sábado, 24 de janeiro de 2009

Neo-surrealismo

Já me vou habituando ao facto de verificar que a realidade, em muitos aspectos, consegue ultrapassar e muito, a ficção.
Coisas que eu julgava impossíveis de acontecer, mesmo em sonhos, não passam tantas vezes de brincadeiras de meninos, comparados com a vida real, pura e dura.
É por isso que cada vez mais me vou refugiando na imaginação.
Existe em mim uma certa desconecção ou um completo desfasamento entre os dois processos de abordagem do mundo.
É certamente uma dificuldade minha e ela está presente, quer a nível nacional, quer no que se refere aos acontecimentos de carácter internacional. É como se navegasse num universo virtual ou estivesse de fora a ver um filme policial
e de terror, ao mesmo tempo.`
Há, em certa medida, um regresso simultâneamente ao passado, mas também ao futuro.
Talvez seja isso o neo-surrealismo ?
Para tentar explicar um pouco o que me vai no pensamento, vou tentar refugiar-me nas imagens, pois como alguém disse, cada uma delas vale mais do que mil palavras.
.

Sem comentários: