terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AS PRATINHAS .



Quando eu era criança,
(será que eu alguma vez fui criança,
ou nunca deixei de o ser ?),
mal me lembro do Natal .
O meu menino Jesus era sempre
um dos meus irmãos mais novos .
Vantagem das famílias numerosas ...

Nunca soube o que era ter uma prenda a sério .

Os meus presentes de Natal
eram um ou outro chocolatezito,
ou cigaros de chocolate,
embrulhados em pratinhas de cores fabulosas,
os meus, claro,
e os que as outras pessoas me davam.
Foi assim,
que fiquei com o vício ...

Ainda hoje,
tento agarrar as pratinhas,
que o resto do pessoal amarrota furiosamente,
e deita para o lixo .
Que desperdício.
Que mau gôsto .
Que magra sensibilidade .

As pratinhas foram (são ainda)
uma parte importante dos meus sonhos .

Guardem-me PRATINHAS...
.