sábado, 9 de novembro de 2013

ELOGIO DA SOLIDÃO (6ª Parte) .

Ai os amigos ...
Sempre ouvir dizer que os amigos são para as ocasiões .
Ou será que são as ocasiões é que são para os amigos .
Um amigo é uma coisa rara, que não se pode desperdiçar.
Acompanha-nos nas boas e nas más circunstâncias .
Como eu gostava de ter mais amigos .
Não existe nada de mais precioso .

Acontece que tenho vindo a depenar a árvore da amizade .
Enxoto os amigos para bem longe.
Talvez que eu seja demasiado ruim .

Contudo, devo confessar, que amigos da onça não são o 
meu desiderato, não me interessam para nada .
Ignoro-os, tanto como eles me ignoram a mim .
Dispenso bem .

Basta-me uma boa meia dúzia deles, leais, sinceros, abnega-
dos, indefectíveis, sempre disponíveis, 
mas esses cabem num só punho fechado .

Para eles, o meu obrigado,
o meu sentido reconhecimento .
.