domingo, 3 de novembro de 2013

O ELOGIO DA SOLIDÃO (Parte 4) .

Sinto-me em paz com a solidão .
Gosto profundamente do silêncio .
Levo tempo infindável a sorvê-lo .
E então que me ouço mais profundamente  
escuto e falo com o meu filho .
Acordado ou a dormir,
triste e sofrido,
amargo e resignado,
sereno e revoltado .

É Ele que me vai apontando o caminho,
me orienta o destino,
me aconselha nas minhas dúvidas e nas minhas 
interrogações . 

Em troca,
conto-lhe tudo,
as minhas alegrias, as minhas tristezas .

Dou-lhe conta de como o mundo vai girando,
cada vez pior, afundando-se mais e mais,
num vórtice de destruição .
Não as banalidades,
não as coisas simples e passageiras,
mas o sentido da Vida e dos homens .
A essência das coisas .
é Ele que me encaminha as respostas .
Me ajuda a decifrar os mistérios .
A encontrar soluçôes .

Numa palavra,
me ajuda a VIVER ,
.