sábado, 14 de novembro de 2015

JE SUIS PARISIEN .

Talvez que a minha paixão pela França,
e em especial , por Paris,
tenha começado pela beleza dos selos editados 
por esse País, designadamente pelas então colónias francesas 
 .
Os selos eram os meus livros escolares, onde aprendia a his-
tória, a geografia, a arte, e tudo o mais .
Não eram selos de correio, mas de colecção,
onde eu vivia as fantásticas aventuras, dessa terra berço das
revoluções, 
da liberdade, da igualdade e da 
fraternidade .

Quando, pela primeira, vez fui estagiar em França, já eu domi-
nava bastante bem a língua de Romand Rolland . 

Paris era então uma festa, à ma-
neira de Jacques Tatti .

Cheguei a ser o único a falar em francês, nas reuniões inter-
nacionais em que participava .

Depois, com o conhecimento mais aprofundado da vida,
fui temperando um pouco a minha paixão pela França, mas com
ela mantenho, ainda hoje, uma ligação forte e durável .

Devo dizer que nunca, a barbárie me chocou tanto .
Pelos actos repugnantes praticados, e por ser o País onde come-
çou a LIBERDADE .

Je serais toujours un PARISIEN .
.