quinta-feira, 31 de julho de 2008

A CLASSE POLÍTICA

Porque será que a classe política é tão vilipendiada no nosso país? Porque será que os políticos são atacados na praça pública, como sendo vigaristas, corruptos, etc?
Porque será que a corrupção é um conceito que só se usa para os políticos e deixa de lado todas as outras classes, tornando-se assim um ferrete usado e abusado para tentar destruir aqueles para quem o interesse público está acima dos interesses pessoais e privados?

parasitas do erário público

Será que os defensores da chamada sociedade civil representam exclusivamente malta porreira, bem comportada, cumpridora dos mandamentos? Os maus empreendedores, os homens de negócios ineptos, os oportunistas, os falsos profetas é que têm a exclusividade de construir o futuro?

eles falam falam e não produzem nada

Ora os politicos são em regra gente boa que tem por objectivo trabalhar para o bem comum, melhorar a sociedade em que vivemos e defender os mais altos valores que nos regem, sacrificando-se não raras vezes até ao limite das suas forças e das suas convicções, para que Portugal avance para uma sociedade melhor, mais justa e decente.

só sabem encher-se e viver à custa do alheio

É politicamente correcto atacar os politicos, havendo efectivamente algumas maçãs podres no grande cesto da vida, mas a maioria escolheu dedicar-se ao serviço do povo, ajudá-lo a melhorar as condições de vida e a aperfeiçoar as instituições que nos regem, de modo a fazer o seu melhor ao serviço de Portugal.

chulos da sociedade

Não sou politico no sentido mais restrito do termo, mas tenho muito respeito pela classe política. No seu seio incluem-se algumas das melhores pessoas com quem tenho convivido e que ao longo do tempo têm dado o máximo de si próprios com denodo e grande abnegação a favor do bem comum.

é tudo a mesma corja

Os políticos têm que ser tecnicamente e moralmente bons, ou os melhores, não podem errar em caso algum, estão sugeitos a todos os tipos de pressões legais e ilegais, não podem nunca falhar nem ausentar-se, têm que manter uma boa imagem na sociedade e nos media.
Têm de apresentar-se de imediato em qualquer emergência ou situação complicada, têm que explicar e justificar todos os acontecimentos, até os mais estranhos.
Quando deixam a politica têm que manter um razoável periodo de nojo, pois que podem vir a ser acusados de favorecer ou prejudicar os coitados representantes da sociedade civil. Convenhamos que são tarefas e responsabilidades a mais, o que torna a sua missão extremamente ingrata.Os políticos merecem muito mais.

Quanto aos detractores, desprezo-os.

Os cães ladram e a caravana passa...
-

Sem comentários: