quinta-feira, 10 de julho de 2008

A ECONOMIA

Sou engenheiro e não percebo nada de economia.Acontece que grande parte dos especialistas mais encartados também me parece que entendem pouco da coisa. Quando convidados para se pronunciarem sobre o tema, não só divergem quase sempre nas causas dos problemas que todos apresentam, como não se entendem minimamente sobre as terapêuticas a aplicar. Será que a economia é uma ciência? Será que é uma ciência exacta como por exemplo a física, a química e a matemática?Estas últimas, seguem leis universais em que as mesmas causas conduzem sempre aos mesmos resultados? Será que a economia é regida por outro paradigma alicerçado em leis probalísticas e outros factores exógenos alheios à teoria económica?
As minhas desculpas se às perguntas que ousei fazer decorrem respostas que me façam corar pelo meu atrevimento e ignorância.

P.S. O meu sentir saiu reforçado com a entrevista do Eng. Sócrates, que nos veio prometer o céu, e meia hora depois, com o programa com o Dr Medina Carreira, que nos veio ameaçar com o inferno.

-

-

Sem comentários: