sábado, 28 de fevereiro de 2009

CORRIDAS DA VIDA

Depois de ter participado em duas provas da maratona, pela equipa da Tertúlia, nos dois últimos meses, achei por bem parar um pouco, para retemperar do esforço, e preparar a táctica e a estratégia para corridas futuras.
Vai haver muitas e variadas provas a realizar proximamente, mas não sei por onde começar.Estamos em plena maratona do julgamento Casa Pia, prova de grande fundo, com imensos atletas de enorme gabarito, de prognóstico completamente reservado. É um concurso que contempla barreiras, triplo salto, decatlo e muitos obstáculos.
Temos também a animadíssima competição da crise económica e financeira, com a comparência de afamados bancos, banquinhos e banqueiros, os quais vão sendo eliminados, à medida que a prova se vai realizando. Esta corrida apresenta grande grau de dificuldade, prevendo-se até que ela não venha a ter qualquer vencedor.
Há ainda muitos treinos e outras provas de diversão, como é o famoso affaire Freepor(t), expressamente convocada para lançar a confusão e baralhar os atletas.
O problema é que me parece que há muito dopping envolvido, e as entidades desportivas têm andado elas próprias drogadas, e têm falseado quase todas as regras dos jogos.
Não sei mesmo se, apesar de tudo, deva prosseguir nas competições. Às vezes, dou comigo a pensar, em momentos de desânimo, que o melhor seria desistir.
O que me incita e dá ânimo para continuar, é a força e a coragem que omeu fiel PROTECTOR e PATROCINADOR me transmite, e que me diz que devo (con)correr sempre, a bem da ética e dos princípios.
Correr sempre contra tudo e contra todos, para alçançar as metas da VERDADE e da JUSTIÇA.
Embora cansado, lesionado e com muitas cãimbras, é o que continuarei sempre a fazer:
CORRER, CORRER, SEMPRE, SEMPRE ATÉ AO FIM.
.

Sem comentários: