quarta-feira, 25 de abril de 2012

OS CANTORES DE ABRIL .

Tenho vindo a verificar o novo despertar do canal
Memória, da RTP, e verifico com atenção e curiosi-
dade, a melhoria da programação apresentada .
Ou então, é a mediocridade dos programas actual-
mente oferecidos pela generalidade dos outros can-
nais que impera.

Estava hoje bastante desanimado, sem saber como pas-
sar este dia, nestes tempos prenhes de desânimo e des-
contentamento, sem vislumbrar uma réstea de esperança .

Farto de rever as missas oficiais e oficiosas sobre
o 25 de Abril, eis que ao fazer zapping, de repente
me surgiu o dito canal Memória.
E no meu espírito fez-se um clic .

Lá iam aparecendo autores, cantores, jornalistas, que
lutaram com as armas ao seu dispôr, para passar uma
borracha sobre essas manchas tenebrosas que foram o
fascismo e a guerra colonial .

Então senti-me novamente vivo e em comunicação, com mui-
tos outros com idêntica vibração .
Aqui fica uma palavra de optimismo a todos aqueles que,
como eu, continuam a acreditar no sonho e na utopia .
Viva o 25 de Abril .
.