segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SORTE E/OU HONESTIDADE .

Todos os anos, quando chega a chuva e o frio,é certo é sabido 
que desato a perder chapéus e a esquecer o meu rico casaco
de cabedal .
Chapéus já lá vão 2 ou 3 .
Com o casaco, acontece que tenho um pouco mais de cuidado .
Mas já por vezes , são até outras pessoas, que me chamam a 
atenção para o esquecimento, e o chapéu vai sobrevivendo .

Hoje, fui almoçar ao hiper, dei uma volta pela loja dos livros, e
regressei a casa .

A meio da tarde ia para a rua, quando dei por falta do abençoado
casaco .

Como ainda estou um pouco em bom estado, lembrei o caso, 
e regressei ao sítio onde tinha almoçado .
Já não esperava nada de bom .

Mas o milagre aconteceu .
Passei pelo empregada do restaurante, pela mulher das limpezas
das mesas, pelo guarda das entradas do super, que me indicou o 
responsável das instalações, o qual me conduziu à secção de per
didos e achados .

Então, não é que lá estava, pendurado, sozinho, o meu rico casa-
quinho .

Há dias de sorte,
e de gente honesta , também .
.