sábado, 20 de junho de 2015

O MASSACRE DA GRÉCIA .

Eu sei .
Eu vi tudo .
Eu estava lá .

Na primeira reunião que houve em Berlim,
após a queda o Muro da Vergonha .

Foi sobre a Convenção sobre Alterações Climáticas da ONU .
O célebre Kioto .
Com o idiota do Chanceler Kholl a presidir  
Um gigante engraçado, 
de quem se contavam imensas anedotas .

Eu estive lá .
Assisti a tudo .

A maneira indecorosa como a Delegação Portuguesa foi tratada,
as chantagens sucessivas que nos fizeram .
Tudo decidido noite fora, com muitos copos à mistura, nas nos-
sas costas, pela calada, sem nos dar cavaco nenhum,
com a complacência dos mais importantes responsáveis 
do nosso País .

Eu estava lá .
Assisti a tudo .

Às pressões .
À chantagem ,
Ao diktat alemão .

Sei pois, os que os gregos têm sofrido, têm 
encaixado .
Os vexames a que têm sido submetidos .
Em nome dos princípios inventados pelos 
poderosos,
arrogantes na sua sacanagem .

Sei o que isso é .
Tentam vencer-nos pelo cansaço 
A troco de mais uns Fundos Europeus .
Pura corrupção .

Pobres gregos .
Pobre Grécia .
Pobre Europa .
.