segunda-feira, 22 de junho de 2015

UM ASSUNTO SÉRIO .

O creme .

Não, não é o leite creme .
É o creme de tomar banho .
O champô .

Nunca gostei muito do duche; muito menos de banho 
de imersão . Rouba as gorduras naturais do corpo 
e pode  transmitir alguma maleita .

Quando era puto, tomava o banho semanal numa tina,
com a água fria e com sabão macaco .

Luís XVI tomava banho uma vez por ano .
Daí a expressão quando o rei faz anos .


Mas já estou a afastar-me do assunto .
É sempre assim, quando engato a escrita delirante .

Voltemos ao caso do champô .

Sou um pouco míope .

Não tomo banho de óculos .
A minha mulher (como todas as outras) têm junto à
banheira, centenas de frascos e frasquinhos, uma ementa
colossal de tubos, de todas as cores, tamanhos e feitios .

Quando me arrisco ao banho,

começo a olhar para aquela confusão toda .
Não consigo atinar com o boião certo, pois as letras são co-
mo as dos medicamentos e das condições de empréstimos .

è  então que entro em pânico :

Será que,
um dia destes, pôr um creme ao acaso,
e depois pode cair-me o pouco cabelo que ainda tenho,
ou 
outra peça mais importante do corpo ?.

A conversa alongou-se, e já não tenho tempo para falar do grexit .
Fica para outro dia, 
ocasiões hão-de faltar .
.