segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A POLÍTICA DO MEU PAI .

Tem cuidado,
não te metas na política ;
estuda primeiro, tira o curso, 
e depois tem tempo de afirmares as tuas ideias
e entrar na vida política .

Eu acho que o meu Pai tinha razão .
Só que eu tinha o sangue um pouco quente .
Tinha estudado na Escola da Noite, 
era colega de muitos companheiros e camaradas,
suava com eles nas mesmas salas de aulas
e na mesma Fábrica .

Em 1958, o meu Pai disse-me :

Se fores às aulas, a seguir não vás para 
os lados do Pelourinho . Nos topo dos 
prédios mais altos,estão lá montadas 
metralhadoras .

E eu não fui;
fiquei a ver passar o cortejo de Humberto Delgado,
uma fila compacta, desde o Fundão até à Covilhã .

Em 1962, aquando da Crise Académica, o meu Pai
levou-me alguns dias para o Tortosendo,.
Lá passei alguns dias, numa terra onde o PCP tinha
grande implementação .

Um dia, o meu Pai disse-me :

Toma algum dinheiro,
e volta já outra vez para Lisboa .
Arranja um quarto barato, 
e sempre ficas mais precavido .

Ao fim de um mês, dado que passava quase todo o
tempo no Lar da AEIST, onde já vivia há quase 2
anos, o meu Pai (A)cedeu e deixou-me regressar pa-
ra junto dos meus amigos .

ERA  ASSIM O MEU PAI .
.