quinta-feira, 6 de agosto de 2015

OS JARDINS DE LISBOA .

Não me venham dizer que eu critico tudo e todos,
que todos levam com a palmatória .
Isso em parte é verdade .
Porque a vida me tornou azedo, e a  me deixou 
marcas profundas .

Talvez .

Talvez que tenha dificuldades em tecer loas por tudo
e por nada .
Talvez tenha medo de tirar partido das coisas boas da
vida, de curtir o prazer alcançado .

Talvez .

Talvez eu seja assim mesmo .
Gémeo retinto. nascido a uma 6ª Feira, 13 .

Mas desta vez, perdi a cabeça .

Quero dizer bem, alto e a bom som,
gabar os novos jardins de Lisboa, 
como estão lindos,

o Torel, com a sua praia fluvial, os 
terraços de Alfama, da Sé, do Eleva-
dor de Santa Justa 
e ainda, o novo jardim da Graça, 
que liga este Bairro, ao Bairro da 
Mouraria .

Pensados, projectados e construídos pacientemente,
ao longo de décadas, aqui quero manifestar o meu 
agrado à CML e aos arquitectos intervenientes .
.


.

 .