sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A MINHA NOVA PAIXÃO

Nem um ai 
Nem um pio
Um suspiro
Um desabafo
Um desejo
Uma prece
Nem uma palavra
O silêncio
O vazio

Nada

Nem um afago
Um conselho
Uma crítica
Um palavrão
Um elogio
A saudade
A paixão
A angústia
O desencanto
O amôr
O ódio
A indiferença
O desdém

Nada de nada

Um apelo
Uma vontade
Um capricho
Uma recordação

Nada sempre nada

Um carinho
Uma pausa
Uma mágoa
Um abraço
Uma ilusão
Uma certeza

Apenas a vontade de fugir
De emigrar para o sonho
De voar para o Além
De falar com os pássaros
Olhar as flores
De sentir o vento nas árvores .

Mas afinal 
É tão bom estar vivo
Brincar com as palavras
Brincar com a minha gata
A branquinha

Arranha-me todo
põe a casa em alvoroço
E depois dorme no meu colo
E faz-me companhia
E sei que gosta de mim .

Finalmente
Tenho uma nova paixão .
.