domingo, 3 de agosto de 2014

AI COSTA, COSTA ...

Fizeste a travessia do deserto .
Foste para Edil, um lugar de categoria,
mas só para treinares novos vôos mais altos
e mais sublimes .
Uma  presidência de primeira categoria, ou 
mesmo de segunda .

Tiveste que arrostar a subida da calçada de 
Carriche a cavalo num Ferrari .
Mas não tiveste  de concorrer ao cargo de 
Secretário Geral do PS, quando as coisas não
estavam de maré .

Porquê ?.
Não era lugar de categoria,
ou estavas só a fazer tirocínio ?.

Deixaste a casa toda emporcalhada, cheia de
lixo e de ratazanas e nunca cumpriste, a sério,
os teus deveres de militante do PS .
Tacitismo ou miaúfa ?.

Deixaram o outro a  falar sòzinho,
num combate desigual, a levar pancadaria de 
todos os lados. e de todas as maneiras,
num duelo impossível .

A dada altura, tiveste uma falsa partida.

Respondeste a uma provocação, quando pensaste
que tinha chegado a tua hora,
mas saíste de fininho, com o rabo entre as pernas .

Afinal, tinha sido rebate falso .
Ainda não tinha saído fumo branco .

Tácticas ?
Manha ?
Astúcia ?
Oportunismo ? 
Traição ? .

Agora é que apareces, depois de o PS ter ganho duas
eleições consecutivas ...
Tu não, que nunca foste a jogo .
Agora, sim.

Alea Jacta Est .

Talvez que até venhas a ganhar as tais primárias,
para candidato a 1º Ministro, ou lá o que é .

Mas não contes com o meu voto .

Talvez que venhas a chegar ao céu,

mas jamais contarás com o meu beneplácito,
com o meu apoio,
com a minha compreênsão,
com o meu apoio,
com o meu respeito,
com a minha solidariedade .

Em política,
NÃO VALE TUDO .
.