quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O PISCO ATURDIDO .

Um pisco nesta época do ano ?.
Está tudo almariado .
Um destes dias dei comigo a ouvir o piar 
de um pisco aflito .
Fui à procura .Cheguei-me ao pé dele
e lá estava, pequenino, com o seu peito 
alaranjado. 
E saltitava, de ramo em ramo, suavemente 
como que um pouco aturdido .

Um pisco de peito ruivo, em pleno Verão ?
Algo de estranho se está a passar .

O pisco (dizia o meu avô José : 
" Comes menos que um pisco ...), 
juntamente com o ouriço caixeiro, são os meus
animais de estimaçâo;
mas, não digas nada à minha gata - A Branquinha . 

Os piscos só chegam no dealbar do Inverno, 
quando começa a  arrefecer e  caiem as primeiras 
chuvas .

O animal está, pois,  completamente desorientado,
tal como o clima,
tal como o estado da política, devido às enormes
cambalhotas que os nossos governantes váo en-
saiando .

Contudo,
o piar do pisco,
não deixa de ser um bom presságio,
como que se tivesse vindo dar um sinal 
de que a vida, 
apesar de tudo, vai continuar .

Oxalá, que para melhor ...
.