quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ESCREVER PARA QUÊ ? .

Estou em frente ao teclado do computador,
e confesso que não me apetece escrever nada .
Nada de nada .

Dizer mal o Cavaco ?.
Enxovalhar o Passos ? .
Malhar no Governo ?.
Criticar a Justiça ?.
Espevitar a oposição ?.

Já nada me anima, nem me espanta .
Que posso eu fazer ? .

Quando era mais novo,
sonhava todas as revoluções do mundo,
entrava em todas as sublevações,
vivia todas as revoltas.
mas nunca me aconteceria nada de grandioso,

até que veio o 25 de Abril .

Foi o nosso grito do Ipiranga .
O nosso Maio e 68 .
A nossa Comuna de Paris .
A nossa revolução cultural .

Tudo isso passou, morreu .
Ainda cheira a incenso .
É do foro arqueológico .

O mundo que eu conhecia tornou-se estranho .
Foi um filme que correu depressa demais,
já não o consigo apanhar .

É um problema de relatividade,
como naquela famosa experiência formulada 
por Einstein, em que dois comboios partem, 
em sentidos inversos, ambos à velocidade da luz .

Ou como a explicação científica  do Big Bang .

Ou da existência de Deus .

Onde eu já vou .
Deve ser da fraqueza ...
.