sábado, 2 de maio de 2015

INFOEXCLUÍDO .

A primeira vez que vi um computador, foi no Centro de 
Cálculo da Gulbenkian, num edifício na rua D. João V, às 
Amoreiras.
Ocupava uma sala inteira, e tinha acessórios noutros de-
partamentos desse Centro .

Fui visitar o bicharoco com o meu irmão economista, que
trabalhava como adjunto de Cavaco Silva, bolseiro da Fun-
dação .

Já no fim do meu curso, contactei com malta que começava
os primeiros passos de computação, num espaço no átrio do
Pavilhão Central, do IST .
Faziam-se então algumas experiêrncias, junto de alguns do-
centes e poucos alunos interessados nesta nova tecnologia .

Dado o imenso tempo perdido com o Serviço Militar, comecei 
posteriormente a trabalhar na Direcção Geral de Energia, sem-
pre muito afastado das questões informáticas .

Eu próprio me auto excluí, por razões diversas, 
Julgava que eu conseguiria resolver as questões que se me de-
paravam, pelos processos tradicionais, mas estava completa-
mente enganado .

Fiquei pois completamente info excluído , 
durante muitos anos .

Só com a utilização do Blog Tertúlia do Garcia, 
me adaptei ao uso as novas tecnologias de informação .


Junto uma pequena nota com alguma piada .
Quando o antigo Presidente Américo Thomaz , levou ao Porto
a Ex.ma esposa D. Gertrudes, a uma feira de material de com-
putação, aconteceu que ,

Baralhada, a pobre senhora perguntou inocentemente :

- E essa máquina fala ?.

Responde o técnico, divertido :

- Não, não fala, computa .
.