sábado, 27 de junho de 2009

Postal nº 9 .

As férias na praia.


Como eu gostava das férias na praia...
Nem havia coisa melhor....Calor e moscas, e o cheirinho a côco.
E a areia a introduzir-se onde não devia.
Quando o meu filho era pequeno, tinha de cumprir uma série
rituais, mas estava sempre impaciente que a praia chegasse ao
fim.
Mais tarde, resolvi começar a passar as férias em Lisboa.
Que maravilha...
Levantava-me cedo, e, depois do pequeno almoço , partia à des-
coberta de um dos bairros de Lisboa, com a máquina fotográfica
em punho.
Passeava gulosamente pelas ruas, fotografava isto, ou aquilo.
Acabava a manhã, visitando alguém amigo, que vivesse ou tra-
balhasse no bairro.
Depois almoçava ao acaso, e ia ver o museu mais próximo.
A meio da tarde, encaminhava-me, devagar, para a estação de
Metro mais adequada para regressar a casa.
Depois fazia a vida normal de todos os dias.

Como eu tenho saudades dessas férias...

.