quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Portugal a Sério - 1

Isto é o que está na Face Oculta... de PORTUGAL


Apanhado num blog luso


Comentário de Gavião Sadino
Data: 1 de Dezembro de 2009, 0:29

Meus amigos embora não seja este o assunto. Quero dizer-lhes que o Hotel Sheraton Algarve efectuo hoje mesmo (30/11) um despedimento colectivo encapotado com o pretexto de reestruturação e diminuição de custos. Todos os electricistas efectivos com mais de 40 anos foram despedidos.
No principio do ano começaram pelo pessoal da Copa e das limpezas (portanto os que tinham menos formação e menos informação). De seguida tentaram fazer o mesmo nos jardins e campos de golfe, só que os trabalhadores uniram-se ameaçaram fazer greve em pleno verão, com o apoio dos sindicatos e a presença da comunicação social, eles arrepiaram caminho. Mas não desistiram, a partir daí começaram a aliciar quem já está à beira da reforma prometendo a declaração para o Fundo de Desemprego aos que queiram sair.
Agora ainda foram mais subtis, alegando que iam encerrar o hotel para obras de 30 de Nov. até ao fim do ano, consumaram os objectivos que pretendiam.
Hoje deixaram o pessoal entrar ao serviço começaram a convoca-los individualmente, entregavam-lhe a carta de despedimento e eram postos imediatamente na rua. Houve um que disse que se vim para trabalhar só saio no fim do dia, dois seguranças agrediram o homem e colocaram-no fora das instalações à bruta.
O meu pai tem 64 anos, era lá técnico de frio e A.C.. Foi operado a um cancro, há ano e meio que estava com baixa, era para começar a trabalhar no dia 11 de Dez., telefonaram-lhe hoje de manhã, que comparece-se no hotel, para lhe dizerem que também está despedido.
Moral da história? Quantos trabalhadores e suas famílias é preciso lixar a vida e quanto é preciso todos nós pagar-mos com os nossos impostos, para um magnata Árabe não ver baixar os lucros, e o nosso primeiríssimo não deixar de passar as suas merecidíssimas férias num hotel de luxo no conforto da requintada Suite Diplomática, pago em €, Dólares, Dirans, ou outra qualquer moeda (sim; para pagar qualquer dinheiro serve).

Deixo a pergunta a estes “senhores” que por aqui pululam abnegados defensores do capital, se ficam felizes ao saberem que o dinheiro dos vossos impostos serve para custear estas manigâncias fraudulentas, e atirando com mais umas quantas famílias Portuguesas para o desespero?


.