sábado, 18 de abril de 2015

MONTANHAS DA SERRA A ESTRELA .

Trago sempre comigo as Montanhas 
da Serra da Estrela .

Há tanto que me afastei delas para bem longe, mas conti-
nuam sempre dentro e mim .

Na minha memória, na minha imaginação .

Por elas passeio, todos os dias, quando divago pelos jardins
de Telheiras .

Falam comigo e por mim .

As cascas dos Plátanos, as sementes, as bagas, os líquenes,
têm a mesma côr das montanhas, e o branco do papel acres-
centa-lhe  neve .

A Serra a Estrela está mesmo aqui, convivo com ela, no dia a 
dia, a cada passo que dou .

Dizem que são ideias malucas, mas a gente só vê o que quer, 
e o que sente .

Porque não tentar mostrar aos outros o mundo da fantasia que
carrego comigo ?.

Pouco ou nada custa ...

As urzes, as giestas, as mimosas, estão por aqui no bairro .
São as mesmas côres que vejo à minha volta , o castanho, o ama-
relo, o rôxo, o cinza, especialmente neste falso Inverno, esperan-
do a chegada a  Primavera, que tarda ...

Muitos, de nada se apercebem, de tão apressados e distantes, a
caminho do trabalho e das preocupações a vida .

Mas para mim tudo é nítido e claro, como a 
natureza em que vivo mergulhado . 
.