terça-feira, 28 de abril de 2015

O MUSEU DAS COISAS - 12 - AS MINHAS AGUARELAS .

Também, que diabo,
a minha vida tinha pelo menos, uma coisa boa, e  que todos
apreciavam :

O meu jeito para o desenho

e gostava muito de tudo o que tinha a ver com a ARTE .

O meu pai tinha-me comprado uma caixinha, ou melhor,
um cartão com algumas aguarelas, que eu desatei logo a
utilizar, em pequenos cartões, nas tampas das caixinhas
das embalagens . 

Mais tarde ganhei uma linda caixa na Havaneza, já com
muitas côres, as principais, e as de misturas .

Ia concorrer ao Prémio Nestlé,
e o meu Pai comprou-me uma caixa com óleos verdadeiros.
Pintei um elefante, muito engraçado, mas não ganhei nada .

Mas a minha vida tinha mudado completamente . 
Comecei a distribuir o meu tempo, entre a paródia e o apelo 
ao desenho .

Fiquei definitivamente com o bichinho 
dos bonecos,

bichinho que iria acompanhar-me para o resto da vida .
.