domingo, 26 de julho de 2015

A MÃE .

- Mãezinha .

Balbuciava eu a medo .

- Mãe .

Não era preciso falar nada .
Ela sabia o que eu queria
e eu sabia que ela não me podia ajudar .
E falava-me com toda a doçura

- Pede ao teu Pai .
  Pede que ele dá-te, para o cinema

Raramente o meu Pai deixava de me dar algum 
dinheiro .

Nunca tivémos mesada .
A vida era difícil .
Cinco irmãos, 4 em escadinha,
e a minha irmã, um pouco mais serôdia .

A minha  Mãe sempre teve um sonho, 
que era ser professora primária .

Acabou por realizá-lo, e de que maneira,
por conta própria ...

Outro sonho prendia-se com a extraordinária
voz que Deus lhe tinha dado .

Começou como solista no côro da igreja .

Depois começou por cantar em casa, 
com a família .
Depois com os amigos e em festas particulares .

Era uma família musical, e ambos os ramos familiares .

O meu Pai era 1ºclarinete na banda, aos 10 anos .

A minha Mãe teria sido uma excelente cantora,
de alma fadista , 
mas como conciliar os seus dons, com a vida familiar .

Toda a família tocava e cantava,sempre que as ocasiões
se proporcionavam .

Morreu cedo demais, 
a minha Mãe .

Não resistiu à vida atribulada,
durante o terrível verão quente de 75 .
.