sábado, 21 de junho de 2008

O LOBO E O CORDEIRO

Leio a notícia e tenho que me sentar muito bem na cadeira.
A ERSE - Entidade Reguladora do Sector Energético, vai propôr (ao governo?, por
sugestão da EDP?, que as dívidas atrasadas incobradas daquela empresa passem a ser pagas pelos actuais consumidores.
É preciso ter lata!
Trata-se de esperteza ou rapacidade!
Despudor ou falta de vergonha!
Até onde vai o desvario!
Afinal trata-se de uma proposta de uma entidade reguladora.
A DECO tem que debruçar-se seriamente sobre o
tarifário da EDP e de outros agentes económicos de natureza monopolista.
Esta empresa está habituada a que a gente pague tudo sem refilar.
Taxa disto, Taxa daquilo.
Tacho para mim, tacho apara ti.
As coisas estão de tal maneira que mesmo que o contador esteja desligado
temos que pagar contas exorbitantes.

Vem-me a memória uma pequena história da minha infância:

Estavam um lobo e um cordeiro a beber no mesmo regato
disse o lobo: sujaste -me a água, por isso tenho que te comer.
Retorquiu o cordeiro assustado: como posso ter sujado a tua água se eu estou
mais em baixo e a água corre do lado de cima?
Respondeu o lobo: se não foste tu que sujas-te a água, então foi o teu pai.
Vai de lá o lobo, atirou-se ao cordeiro e comeu-o.


Obrigado lobos deste país!
-

Sem comentários: