quinta-feira, 12 de junho de 2008

Obrigado rapazes...

Vivi esta semana dias de incertezas, essencialmente se haveria de ficar preocupado com tudo o que se passa no país ou contente pela forma como se transforma um punhado de excelentes individualidades e caminhar para o mesmo lado e com resultado superior à soma das partes.

Lembro-me das notícias e vem a preocupação.

200 mil manifestantes descem a Avenida da Liberdade contra as alterações ao Código Laboral. Talvez seja para levar a sério uma certa indiferença do Primeiro-Ministro, já que ele está há muito imbuído num espírito de missão da qual não se pode desviar e que exige sacrifícios a todos. Ele bem diz que sempre esperou que se manifestassem mas será que não merecem as pessoas uma palavra de compreensão, pelo menos as que não estão lá com fins políticos? Ou será que estão todos interessados na queda do governo ? Gooooooooolo do Deco !!! Quero lá saber do código laboral, já estamos a ganhar...

Greve no sector das pescas. Bolas, que isto não pode ser. Eu até gosto bastante de peixe. Os pescadores sempre se queixaram. Já não é a primeira vez, se calhar o problema não é só do preço dos combustíveis. Será tão difícil alguém perceber, ao longo destes anos, quais os problemas do sector. Claro que temos que cuidar das reservas de pescado, tal como das reservas de petróleo, ou será das reservas do ambiente. Já estou confuso... Gooooooooolo do Ronaldo !!! Assim já ficaram as coisas mais claras. Talvez tenha que começar a comer mais carne. Estamos a ganhar outra vez, e isso é que interessa.

“Greve” de transportadores rodoviários. Se já estava confuso, então agora… Bom, temos que fazer sacrifícios. Vou começar a andar a pé pois sem combustível não tenho outro remédio. No hipermercado até fiquei assustado com a quantidade de prateleiras vazias que vi ontem. Hoje não fui lá, mas talvez lá deva ir buscar uns enlatados, se ainda houver! Epá, já dizem que se estraga leite e que não vai haver forma de alimentar as vaquinhas… Isto está a ficar mesmo sem controlo. Será que devo ficar mesmo preocupado ?? Gooooooooolo do Quaresma !!! Assim talvez aguente. Afinal todos temos que fazer sacrifícios, é o que diz o nosso Primeiro !!!

Scolari no Chelsea. Lá se vai o sargentão. Logo agora que talvez necessitassemos de alguma autoridade para não parar o país. Qualquer dia temos os coleccionadores de cromos da bola a fazer greve por causa do preço do papel... Bom, mas deixem lá ir o homem. Vai-se embora o engenheiro do futebol mas ficamos cá com o mais importante. No fim de contas o Luís Filipe (o Scolari, não o outro) nem sequer foi a votos...

Vamos lá rapazes... Ganhem mas é isso que não sei o que lá vem mais...


PS - pondo as ironias de parte, estou Preocupado Sim ...

Sem comentários: