terça-feira, 29 de agosto de 2017

OS FENÓMENOS EXTREMOS .

Deus é uma pessoa do contra .

No dia em que bolei o meu plano para acabar com o problema dos fogos,
eis que começa a chover cães e gatos, e lá se vai a minha teoria por água
abaixo .

Literalmente .

Já começava a ter grandiosas ideias para realizar o meu projecto, de deser-
tificar por completo Portugal, e construir tudo de novo, de modo a proteger
os velhos e velhas, os eremitas, as pessoas acamadas, os nostálgicos do che-
ro a resinosas e a eucaliptos, os amantes sinceros e devotados de um bom in-
cêndio a valer, um espectáculo digno de uns quantos Neros, espalhados pe-
las serras, bem escondidos para actuar de rompante, e sem qalquer prévio
aviso ou preparação .

E lá se vai  apagar aquela ideia tão brilhante, 

que a até o Sol quis destruir .

Mas eu não me fico .

Fica para outra vez, se as condições se mostrarem propícias .

Com o Planeta a aquecer desta maneira, em breve reencontrarei Calígula,
um sujeitinho também dado a estas coisas de fogos .

Aqui fica a minha promessa .

.