sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Americans Resistant to Bailing Out Big Three

Ainda só vi o texto do Carlos na diagonal (e chamo a atenção para a palavra 'vi' pois por alguma razão não escrevi 'li') mas já reparei numa expressão que vinha no fim (a socialização das perdas).

Não deixa de ser interessante ver a esquerda tão aguerrida contra as nacionalizações. Parece que há (pelo menos) um outro país onde há uma forte contestação às nacionalizações...

6 comentários:

Elisiário Figueiredo disse...

Rui

Nacionalizou-se as perdas, por isso a esquerda está contra.

Que interessa ao pais ficar com um banco que além de ter um buraco financeiro ainda vamos lá enfiar uns milhões para contentar uns nababos que vivem à custa da especulação bolsista?

Já agora, escreves; ....ser interessante ver a esquerda tão aguerrida...

Pergunto: já não te sentes de esquerda???




O BPN não é um banco puramente comercial é um banco que gere fortunas e dá dividendos acima dos outros bancos, tem também algumas poupanças pequenas mas o grosso são grandes fortunas.

Unknown disse...

Tenho a impressão que estás a confundir o BPN com o BPP...

E sim, socialmente continuo de esquerda quase extrema.

Do ponto de vista económico sou de ceeeennnntttrrrrroooo... esquerda.

Acho que o estado deve participar na economia seguindo as regras do capitalismo, e usando essa participação para regular o mercado ou responder a crises. Por exemplo, usar a CGD para impedir a taxação da utilização do multibanco (não fosse o banco público e nós já estariamos a pagar cada vez que fossemos à máquina) ou para comprar instituíções necessárias na economia portuguesa que estão com problemas. Isso não impede de se ir atrás de quem andou a sacar...

De qualquer forma, gosto de ver a esquerda mais à esquerda que eu a seguir o diapasão da população mais à direita do mundo: estado a intervir não!

Quem é, afinal, de esquerda?

Elisiário Figueiredo disse...

Não confundas Rui a direita não quer nacionalizar ponto final.

O que estamos a falar é nacionalizar as perdas para acudir a quem faz especulação bolsista e ainda nos acusam não sei de quê e que vão mover um processo judicial ao estado por percas e danos, é preciso ter lata.

Eu que sou de esquerda não quero estas nacionalizações, ficaram com os lucros? agora fiquem com as percas! o banco não tem dinheiro? eles é que são accionistas metam lá mais dinheiro.

Elisiário Figueiredo disse...

Rui

Não resisto a fazer uma provocação, pertences a este partido?

"O partido popular da esquerda democrática e da esquerda moderada"

Unknown disse...

Elisário,

Pertenço ao Partido Socialista que é o Partido da esquerda moderada...

Elisiário Figueiredo disse...

Mais conhecido por PS - Partido Sócratico.