sábado, 2 de janeiro de 2016

ANDA O SOL NA MINHA RUA .

Iria jurar que é o sol que 
gira em torno da terra .

Vejo-o todos os dias da minha janela, que fica 
virada a leste . 
Muitas vezes me levanto antes de ele surgir no 
céu, mais cedo, só a minha gata Branquinha, 
que espera a brincadeira, deito-lhe a comida 
na tigela, mas só come quando eu vou tomar o 
pequeno almoço .

E se Galileu estivesse 
errado ?.

Como é que ele descobriu que era a terra que 
seguia o sol. e não o contrário ?.

Nestes tempos controversos, em que o mundo 
está às avessas, já não tenho certeza de nada .
Tudo me parece tão estranho, tão surrealista.

Não dizem agora que o 
Einstein estava enganado,

que tinha errado nas contas, que a velocidade da 
luz se tinha alterado...  

Começo o ano cheio de dúvidas( e de dívidas),
não sei em quem posso acreditar, no que posso 
acreditar ...

Ainda não me explicaram que ganhou as elei-
ções.

Qual é o próximo banco a ficar resolvido ...

Haverá vida em Marte ...

O Sporting vai ganhar o campeonato ...

O Marcelo irá ser Presidente ...

Mas, por agora, as minhas preocupações limi-
tam-se a saber como gira o sol na minha rua .
.