quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O que me importa .

Que me importa

que o Trump metralhe a Coreia
que invada a Venezuela
retome a lei do Far West
matando os índios que restam

Quero lá saber
O que tenho eu com isso

Em criança
sofria muito com as desgraças dos outros
com as guerras 
com os atentados
E eu 
que estava sempre do lado errado 
das contendas

Fartei-me de ser eternamente do contra
vivi a guerra do Vietname
o derrube do Sadam
a queda do Mundo de Berlin
o desastre do 11 de Setembro 
as guerra do Afeganistão, 
do Iraque e da Síria 
e tantas outras

Descobri então 
que tudo era mentira

passei a ver a vida com outros olhos
num miradouro gigantesco
vendo os conflitos como se estivesse brincando
aos soldadinhos de chumbo

Que me importa tudo isso

A Vida passou-me completamente ao lado
sem eu dar por isso

Quantas Paixões não correspondidas

Quantos Amores reprimidos

Quantos Afectos desperdiçados

Quantos Sonhos desfeitos

Quantos Desejos esmagados

Quantos Sentimentos perdidos

Afinal porquê ?

.