sábado, 23 de dezembro de 2017

A minha gata Branquinha .

A Branquinha foi a coisa melhor que me aconteceu 
nos últimos tempos .
Quando veio para nossa casa era um pequeno novelo 
de lã, pouco maior do que a minha mão, branca e le-
ve como a neve .

É uma gata Red Point .

Toda branca, só por volta do ano de idade começou 
a ganhar alguma coloração acastanhada nas suas ex-
tremidades .

Muito rebelde de início, esperta brincalhona, faz-nos 
companhia o dia inteiro .

Foi apanhada por amigos nossos, caçada por ser a ma-
is afoita da ninhada .

Está sempre à nossa espera, pressente a nossa chegada, 
mesmo que esteja ferrada a dormir .
Corre, pula, salta, brinca com tudo o que tiver à mão, 
joga à bola, come bem e dorme e ainda melhor .

Passa o tempo a fazer-me guarda de honra, anda sem-
pre atrás dos donos, espera que eu me levante para ir 
comer, aguarda pela dona à porta da casa de banho, 
e depois põe-se em posição de ser devidamente escova-
da para retirar o pelo .

O dia começa muito cedo, mas espera pacientemente 
pelo dono, mal pressente que eu estou acordado .

Gosta de ir à rua, que é a primeira metade do patamar
do nosso 4ª. andar, depois vem e retoma o resto da co-
mida . Refila se é agarrada, mas depois sabe-lhe bem 
estar um pouco ao colo, a ver as janelas .

Já há muito tempo que dorme ao meu colo, como se 
fosse uma criança . Antes de dormir, toma um grande ,
banho, acabando por vezes a lamber-me a mim, de ca-
minho .

A gatita é viciada em comida, corre sempre para a co-
zinha, à espera que lhe cai no prato mais um pouco de
bolachas .
Eu procuro ser exigente com o animal, mas a minha uu-
lher atura-lhe o vício . 
Sabe-se que as mulheres são um pouco mais permissivas 
e o animal vai aumentando de peso .
É preciso fazer dieta .

É muito asseada, nunca sujou nada, só que às vezes, a fa-
zer as suas necessidades, não acerta com o penico .

A fase de arranhar está a diminuir, mas ainda joga as un-
has, por instinto .
Há dias, zangou-se com a veterinária, e foi bom de ver a
luta entre as duas , luta que a gata ganhou aos pontos, 
pois acabou por não deixar cortar as garras todas .
.