terça-feira, 12 de dezembro de 2017

As lutas de classe .

São todos iguais, 
mas há uns mais iguais do que outros .

Estava um cordeiro a beber água num regato,
quando surgiu um lobo esfomeado .

O lobo disse ao cordeiro :

-Pira-te daí, que estás a sujar a minha água .

Como? , disse o cordeiro,

- Se a água corre de cima para baixo ...

-Se não foi agora, foi já no ano passado,
 disse o lobo mau, já afiando os dentes .

-Mas eu só tenho um ano de idade, 
  não fui eu, com certeza, disse o bicho, muito assustado ....

E o lobo, furioso, foi ladrando, e abocanhou o borrego :  

- É pá, não me irrites mais, disse a fera começando a devorar
  o pequeno animal,

 se não foste tu que sujaste a água, então foi o teu pai ...

e devotou o cordeiro .

Quem não quer ser lobo, 
não lhe veste a pele ...
.