quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O Regresso à Escola .

Dividir a minha vida 
como os gomos de uma laranja .

Nunca mais poderei voltar ao passado, como nos filmes de ficção 
científica . O que lá vai, lá vai, já passou .
A experiência que vivi durante os 3 longos anos passados na Es-
cola da Noite, é irrepetível, cheia de episódios que contribuiram
para a minha formação, como homem, como camarada, e como 
altruísta solidário .

Era ainda um menino travesso, despreocupado, alinhando nas
mil brincadeiras que me eram propostas, todos os dias .
Depois de jantar, vestia o fato de surrobeco, punha uma fácie de 
de adulto, com uma idade fictícia, e respondia com sucesso ás soli-
citações que me eram feitas .
Era, de certo modo, viver um pouco na 
clandestinidade .

Completamente .
Ninguém sabia o que eu fazia, ao que eu ia, desembaraçava-me 
por mim próprio .

Ás vezes era difícil conjugar as duas vidas paralelas que eu levava, e
tive mesmo alguns dissabores com o facto, mas tudo eu ultrapassava 
com algum bom senso, e estupidez natural . 

Mesmo o contacto que eu fui mantendo com o mundo fabril, olhado
com alguma desconfiança, nos primeiros tempos em que participei
no primeiro estágio profissional, foi-se dissipando gradualmente com
o tempo .

Assim, passo a passo, fui subindo os degraus do curso, chegando ao 
final,  com a melhor nota obtida e com direito a realizar um estágio
pago, na cidade de Bradford .

Várias razões assistiram para não seguir para o estrangeiro, razões 
de ordem económica, e uma grande ilusão de voltar a ser menino .
.