segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O PURGATÓRIO - 4 .

Nos últimos tempos, fui reduzindo a minha dose diária 
de televisão .
Hoje, liguei para ver as notícias, e deparei-me com o se-
guinte título :

Grande incêndio em Seia 

E fiquei a ver a minha Serra a arder, com uma ferocidade
impressionante .
Continua a arder ainda, no momento que escrevo .

Há mais de setenta anos que vivo, paredes meias com o fo-
go, quase nasci no meio dele .

Terra martirizada,

quantas vezes terá que arder ainda, para descansar em 
paz . 

Parque Nacional da Serra da Estrela .

Só por chalaça, tem sentido falar em Parque Nacional .

Ignorantes, ingénuos, idiotas,

porque não aprendem a lidar com a Natureza de uma
maneira sadia, adulta, inteligente, programada, sustentá-
vel, com benefícios para as gentes que ainda por lá vivem,
apesar de expulsas do seu habitat natural .

A Natureza não deve ser encarada como um Sacrário,
mas sim, como um organismo vivo, em relação estreita
com todos os outros seres vivos .
.