segunda-feira, 20 de março de 2017

MEXIAGATE .

Quero ir para comunista ...

Já experimentei ser governado por diversos partidos e/ou
por alguns sistemas políticos, até cheguei a colaborar por
vezes, ainda que indirectamente, nalguns deles .

Tenho seguido com grande surpresa e indignação, a questão
da desigualdade dos salários em portugal, que, diz-se é a que
apresenta maior discrepância na Europa . 

Preocupa-me que os políticos, em especial os de topo, aque-
les que assumem as maiores responsabilidades da governa-
ção, encanta-me a singeleza de um ex-Presidente, que se quei-
xava que a pensão não lhe chegava para os gastos da Maria
dele, é-me muito difícil situar-me na posição de discutir aca-
rodamente os poucos euros que (agora) estão a umentar as pen-
sões mais baixas, ou a curva do rendimento mínimo para o ano
seguinte, e outos carentes problemas da economia caseira .

Aceito tal retórica, mas não estou em condições de discutir tais
 matérias, vitais para o dia a dia ma maioria das famílias por
tuguesas .

Mas reparei por acaso, e tenho andado a matutar, no enorme
clamor levantado em volta do ordenado do Sr. Mexia, CEO da
EDP, ao que vem nos jornais, e jamais desmentido,

5500 Euros por dia .

Não posso acreditar .
Mas, a ser verdade, até se me dá um nó nas tripas .

Essa quantia equivale a centenas de salários mínimos .

É um nojo

Uma aberração .

Parabéns Sr. Mexia .

Mas, é desta, que eu vou para 
comunista ...
.