quarta-feira, 1 de julho de 2009

Postal.

Quando era miúdo, vivia dividido entre dois sentimentos
contraditórios.
Por um lado, na minha família havia muitos caçadores-
o meu Avô, o meu Pai, o resto da tribo. Então eu acompanhava-os
muitas vezes, mas não me lembro de, alguma vez, ter morto
um pássaro.Para mim, a caça era um passeio. Mas, no entanto
gostava de os comer.
Por outro lado, gostava muito de ver os pássaros de perto, as
suas penugens, os tons e as côres, a maneira de saltar e andar,
o risco que faziam ao desenhar o céu.
E havia os sons maravilhosos que eles emitiam, ralhando uns
com os outros, ou então tentando canções de engate quando
chegava a Primavera.
Havia solistas bem diferenciados, consoante a espécie,o géne
ro, e a natureza do canto - dôr,fome,alegria, cio.
Acontece que eu gosto muito dos pássaros. Infelizmente,eles
gostam muito de mim.
Eles lá têm as suas razões.
Ave escaldada, do bicho homem tem medo.

.





.