segunda-feira, 20 de junho de 2016

OS BONS SENTIMENTOS .

Quem não quer ser lobo,
não lhe deve vestir a pele .

Ninguém dá pontapés num 
cão morto .

És capaz de enxergar um cisco no 
olho alheio,
mas não consegues ver um madeiro 
no teu próprio olho .

Como eu gostava de ser piedoso,
para poder curar os males do mundo,
praticar o bem, sem ver a quem,
dar a face esquerda, 
quando me ferem na esquerda .

Mas não sou piedoso,
até posso perdoar as ofensas,
que me têm ofendido,
Mas o que não consigo esquecer,
são os pecados que me assacam em vão,
sobretudo a indiferença com que
ofensivamente me tratam .

Não sigo qualquer credo,
por isso quando a consciência me pesa
vou direito ao assunto,
e eu próprio me penalizo 
e daí retiro as consequências .

Como é fácil fazer o mal,
e depois hipocritamente
bater com a mão no peito,
e aguardar uma nova oportunidade
para repetir o pecado,
uma e outra vez,
até chegarem ao céu,
onde tudo é perdoado,
para gáudio de Deus .

Perdoai-lhe Senhor,
que eles não sabem 
o que fazem .
.