sábado, 10 de dezembro de 2016

DEZEMBRO .

O Mês de todas as tempestades .

Nada me faz aquecer o coração,

neste Dezembro gélido e sombrio, em que o Sol 
se apagou e a Lua  aparece envergonhada .

Que me importa a sequência dos dias e das horas, 
se o relógio está parado  há tanto tempo .

Que me interessa o mistério do Big Bang,  
a origem da Terra e das estrelas,
a velocidade da luz e a estrutura da matéria,
ou como a vida é gerada no ventre das mães .

Que me interessam os disparates do Trump,
e as jogadas do Putin, as guerras que vão pelo 
mundo .

Não quero saber de quem casa e descasa 
a cada dia que passa, 
como gira a montanha russa da Bolsa de Nova 
Yorque, Londres ou Paris,
nem ouvir as patacoadas dos nossos medíocres polí-
ticos, mastigando o lixo da política  .

Não me importa o tempo que faz, se chove ou se faz
sol, se está frio ou um calos de rachar .

Já nada me interessa de importante  .

Nada me traz um pouco de Alegria ou de Paz,
à minha alma descarnada .

A minha Grande Guerra

foi com a vida e com a morte .

Uma guerra sem quartel, 
com todas as armas que consegui esgrimir,
trespassando com todos os inimigos à volta,
partindo sempre para novas batalhas que travámos .

Agora, que me importa ...
.