quinta-feira, 26 de maio de 2016

O EXAME DE ESTADO .

Naquele tempo, um engenheiro 
era um engenheiro .

No último concurso que fiz para as chefias na Função 
Pública,
( sim, havia disso, naquele tempo),  
fui candidato a Chefe de Departamento de Energia/Am-
biente . 

Fui várias vezes membro de júri e jurado, ao longo da
minha carreira .

Tínhamos discussão a do curriculum e um entrevista .

Dessa vez, o Júri até era bastante crítico à minha pessoa .

Tivemos várias discussões acesas, até que eu acabei por 
lhe pôr os pontos nos iis :

   "Quem faz as perguntas é o senhor,
     mas reservo-me no direito de ser a dar as respostas 
     que bem entender ."

No fim da entrevista, atirou-me :

   " Você é tramado, 
      pelo menos em dois itens, mostrou imbatível -
      
Coerência e Persistência ."

Acabei por ter a melhor classificação que tive nesse teste,
em toda a minha Direcção Geral .
.