sexta-feira, 28 de abril de 2017

O ANJO DA GUARDA .

Já não és o meu anjo da guarda
a minha estrela da manhã
o meu raio de sol
o meu amor de perdição
passarinho da ribeira
a minha princesa encantada
barca dos sete lemes
minha aurora boreal

Já não és o meu cavalo alado
a minha fada madrinha
a minha estrela do mar
meu navio sem âncora
minha gota de orvalho
o meu peixinho dourado
a minha candeia acesa
a minha estrela polar

Não, não és mais a minha bússola
a minha gata borralheira
farol na noite mais escura
minha musa encantada
meu patinho feio
andorinha rasgando o céu
na linha do horizonte
a minha estrela cadente

Já não és o meu relâmpago
o meu arco íris pintando o astro
o meu farol no nevoeiro
meu pássaro de asas feridas
meu navio encantado
o meu cálice tinto de sangue
minha espera dolorida
minha ilusão perdida
.