domingo, 14 de maio de 2017

A INVENÇÃO DA ESCRITA .

A importância das palavras .

Durante a minha vida profissional fartei-me de escrever
textos, mas sempre sem grande prazer, era uma das minhas 
obrigações .

Escrevia relativamente bem e depressa, mas sem tirar parti-
do de quaisquer efeitos que não fossem estruturar bem as -
ideias, esquematizar devidamente o pensamento, e não per-
der tempo com conversa fiada ou desviar-me  do eixo prin-
cipal da comunicação ,

Escrever preciso e conciso .

Seleccionar bem os aspectos positivos e negativos, salien-
tando devidamente os primeiros e tentando desvalorizar
os segundos  .
Adquiri  práctica e agililidade e fui refinando uma certa 
habilidade na escrita .

Só mais tarde, fui tomando gosto pelo maneio das palavras,
aprendendo a pesá-las, a gerir devidamente o significado 
mais apropriado, em cada caso ( o exercício das palavras cru-
zadas teve para mim, grande importância, não só pelo jogo
em si, mas também pela utilidade de que se revestia ) .

Saltei pois, dos bonecos, sempre muito importantes no decur-
so da minha vida, mas comecei a alterná-los com as palavras, .

Ganhei uma nova ferramenta - a escrita,

mas fui completamente posto em debandada geral, no que se
refere ao número de visitantes do BLOG .

Com o aparecimento do Face Book, 

e de outras plataformas de comunicação, restringido drasti-
camente o número de palavras, hoje em dia, ninguém pode 
conversar normalmente, mas apenas enviar sinais de fumo,
como nos tempos dos índios .

Sinais dos tempos .
.