sexta-feira, 26 de maio de 2017

Os Medicamentos . .

À maneira de Nanni Moretti .

Um destes dias, fui ao Centro de Saúde do meu Bairro,
solicitar uma receitas para a minhas medicinas .
Calhou marcar consulta para a médica de família .
A senhora do balcão, toda solícita disse-me que quando 
viesse à consulta, pediria as almejadas receitas .

Passados uns dias, dirigi-me à médica, que me informou 
que o sistema informático tinha caído e que não podia re-
ceitas os remédios .
Pediu-me ais alguns dias .

Por causa da falha informática, as consultas tinham-se acu-
mulado, e devia aguardar um pouco mais .
Assim fiz .

Quando fui pelas receitas, uma delas não caracterizava cor-
rectamente todos os detalhes do pedido .
Que viesse outra vez, com o formulário devidamente preen-
chido .

Tinham passado entretanto três semanas .

Desisti das receitas .

Mas para a próxima, o melhor é memorizar toda a bula de 
remédio e declamar, uma a uma, em frente da médica .

Talvez resulte ...
.